quarta-feira, 15 de março de 2017

Por 22 votos a favor e um contra, Reforma Administrativa é aprovada

Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou projeto na noite desta terça (15). Na reforma, gastos com os cargos comissionados será de R$ 373 mil mensais.

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Caruaru (Foto: Paula Cavalcante/ G1)


Foi aprovado na noite desta terça-feira (14) na Câmara Municipal o projeto de Reforma Administrativa da prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As votações ocorreram em primeira e segunda discussões e apenas o vereador Daniel Finizola (PT) se posicionou contrário a Lei. Os demais 22 votos foram a favor. 

De acordo com o projeto, o impacto financeiro da Reforma para gastos com os cargos comissionados será de R$ 373 mil mensais. Esse valor, segundo o estudo da secretaria da Fazenda Municipal, corresponde a um amento de 0,06% da Receita Corrente Liquida, correspondente ao ano de 2016.

A sessão foi tranquila e poucos parlamentares discutiram a Lei. O líder da oposição, vereador Alberes Lopes (PRP), disse que apesar de ter algumas críticas ao documento, a bancada se reuniu e decidiu votar a favor. “Vamos dar um voto de confiança a prefeita, apesar de discordar da maneira como projeto tramitou na Casa”, diz.

O parlamentar disse ainda que o estudo de impacto financeiro chegou momentos antes da sessão, mas mesmo assim votou a favor. O líder do governo, vereador Leonardo Chaves (PDT), destacou a importância da reforma para o município e disse que o contexto da votação aconteceu de forma legal.

“Todos os prefeitos que assumem a função enviam as reformas administrativas. Essa situação é normal, houve vereador que chegou a conceder entrevistas e afirmaram que o Projeto era inconstitucional e isso não é verdade”, diz.

O presidente da Câmara Lula Tôrres (PDT) disse que com essa votação o governo poderá ser destravado. “Foi uma votação tranquila e temos a certeza que a partir de agora, a prefeita vai ter tranquilidade para fazer uma gestão da maneira que ela pensa, para o bem da cidade”, disse.
O projeto segue agora para a sanção da prefeita Raquel Lyra (PSDB).

Do G1 Caruaru

0 comentários:

Postar um comentário