segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Mais de 140 Mil romeiros lotaram a cidade que rendeu por mais um ano homenagens ao venerável Frei Damião

Um mar de fé e devoção. Assim podemos definir a 26ª edição da Romaria do Frei Damião, realizada no ultimo fim de semana em São Joaquim do Monte. Uma das maiores de sua sua história. Desde a quinta-feira(29), quando foi inciada a população já sentia que seria um grandioso evento, a cidade recebeu romeiros de todo o pais, não só Pernambuco dedicou orações ao frade, mais romeiros de estados como: Alagoas, Paraiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe entre outros vinheram para a Terra da Romaria.

Shows católicos, terços, procissões, missas, o canto do Ofício de Nossa Senhora, pregações, tudo isso elevou a cidade, fez dela um pedaço do céu na terra, ajudando a manter viva o legado de Frei Damião, que pregou o evangelho na simplicidade e na humildade. A romaria de 2019, arrancou elogios de diversos romeiros, como é o caso de Dona Maria Luiza, da capital pernambucana, Recife, que fez elogios ao evento. "É sem duvidas um evento movido pela fé. Toda organização merece parabéns, a Igreja Matriz está linda, o Cruzeiro está digno de receber os fieis." Disse Dona Maria.

A valorização da cultura dentro dos shows, como forró pé-de-serra, frevo de bloco, ciranda e outros ritmos embelezaram ainda mais o evento. A presença de Dom Bernardino Marchió, Administrador Apostólico da Diocese de Caruaru, também foi especial, ele que por duas vezes presidiu a Eucaristia durante a romaria. No Domingo, a cidade respirou a atmosfera das Santas Missões, com muito louvor, adoração, missas e no fim a grande queima de fogos que já marca a contagem regressiva para a 27ª edição, que acontece entre os dias 3 e 6 de Setembro de 2019.

Por: Antônio Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário