terça-feira, 19 de março de 2019

​TV Globo grava Programa “Causos e Cantos” com participação do cantor Jorge de Altinho em show aberto ao público em Agrestina

O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, foi contemplado como cenário para gravação do Programa "Causos e Cantos", da TV Globo, que tem como mote a divulgação e valorização da cultura pernambucana. As tomadas de vídeos com entrevistas serão realizadas no domingo, dia 24. Já na segunda-feira (25) a gravação acontece às 19h, na Praça Padre Cícero, com participação do cantor Jorge de Altinho em show aberto ao público.

Agrestina é a segunda cidade, nesta edição de 2019, a ser contemplada com a gravação do Programa “Causos e Cantos”, que serão exibidos no mês de junho. O objetivo do programa é a valorização e preservação da cultura nordestina, priorizando seus elementos identitários, a exemplo do forró, bem como seus artistas e atores sociais.

Serão realizadas reportagens com elementos da cultura local do município, a exemplo do Grupo Cultural Mazuca de Agrestina, do doce típico, Alfenim, e dos chocalhos da comunidade rural de Santa Teresa. A Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina, que está prestando apoio ao trabalho da emissora, falou da satisfação em sediar a gravação do programa.

É com imensa felicidade que recebemos a TV Globo para a gravação de um programa que tem como intuito o enaltecimento e salvaguarda da nossa cultura, como também o cantor Jorge de Altinho, que possui uma relação especial com o nosso município, pela proximidade, amizades, laços afetivos e vivências que se transformaram em composições”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário