sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Nova unidade do Corpo de Bombeiros é entregue em Bonito

Reforçando o pacote de ações que garante a descentralização e interiorização da atuação do Corpo de Bombeiros no Estado, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, entregou nesta quinta-feira (20), a 5ª Seção do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, localizado no agreste pernambucano. A solenidade de entrega de mais uma estrutura de salvamento e prevenção da corporação ainda contou com a presença do comandante do CBMPE, coronel Manoel Cunha.

Com o objetivo de atender sete municípios da região, o equipamento contará com um efetivo formado por 22 bombeiros, que atuarão com o apoio de duas viaturas, sendo uma Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e um veículo de Auto Resgate (AR). Vinculada ao 2º Grupamento de Bombeiros, sediado em Caruaru, a unidade terá capacidade para realizar ações de prevenção e combate a incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, assim como serviços técnicos.

“Os bombeiros têm um papel fundamental no combate aos incêndios, assim como no trabalho de resgate em acidentes. Por isso, estamos trabalhando com o intuito de descentralizar essa atuação para termos resgates mais ágeis e prevenções mais efetivas, o que, sem dúvida, resultará no salvamento de muitas vidas”, destacou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

CORPO DE BOMBEIROS – O fortalecimento do Corpo de Bombeiros tem sido uma das prioridades do Governo do Estado, que vem descentralizando seus serviços e interiorizando o atendimento à população. Só neste ano, novas unidades já foram inauguradas nos municípios de Carpina, Pesqueira, São José do Egito, São José do Belmonte e Surubim.

Além disso, ainda em 2018, novos equipamentos serão entregues nas cidades de Arcoverde, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Toritama.

Essa descentralização tem sido possibilitada pelo reforço de profissionais no quadro da operativa. Em junho, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) formou mais 278 homens e mulheres, que já estão atuando em todo o Estado.



0 comentários:

Postar um comentário