terça-feira, 25 de abril de 2017

Lei que cria Batalhão Especializado em Caruaru será sancionada nesta quarta-feira (26)

O governador Paulo Câmara sanciona, nesta quarta-feira (25), às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, a lei que cria o 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru. A nova estrutura funcionará dentro da Área Integrada de Segurança (AIS) 14, no bairro e Pinheirópolis, em dois edifícios cujas obras serão concluídas em outubro deste ano. Será o primeiro batalhão, neste formato, no Interior.

O Biesp contará com efetivo de 420 policiais, que estão fazendo o Curso de Formação de Praças. Após a formação, os policiais passarão por um curso de 60 dias para a especialização na companhia em que eles atuarão. A unidade levará para Caruaru e os 14 municípios da AIS-14 quatro companhias especializadas, hoje existentes apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

O novo batalhão atenderá a uma necessidade da região de reforçar o combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais do Agreste. “Com isso, vamos incorporar uma nova modalidade ao policiamento ostensivo de área. A ação das especializadas, com estrutura e preparo para fazer operações contra grupos criminosos mais organizados, recobre a área e auxiliará, com maior efetividade, na desarticulação de quadrilhas, impactando na redução dos CVLIs e também nos Crimes Violentos contra o Patrimônio”, explica o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia.

Por Mario Flávio 

0 comentários:

Postar um comentário