TCE apontou despesas com a folha de pagamento como irregularidade.Município comprometeu 81,62% da receita líquida corrente com pagamento.
As contas de 2009 de Cupira, no Agreste de Pernambuco, foram rejeitadas nesta quinta-feira (9) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na época, o prefeito era Sandoval Luna (PDT). O TCE também recomendou a Câmara de Vereadores da cidade que rejeite as contas do ex-prefeito.
Após auditoria, a equipe técnica do Tribunal apontou a despesa com a folha de pagamento como a principal irregularidade. Em conversa com o G1, o contador do município de Cupira, Carlos Bezerra, informou que "a prefeitura ingressará com recursos em relação a decisão do TCE".
Segundo o TCE, nos últimos quatro meses de 2009 o município comprometeu 81,62% da receita líquida corrente com a folha de pagamento dos servidores. O limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%.
Na mesma sessão, o TCE decidiu recomendar a Câmara de Vereadores a rejeição das contas de 2013, também na gestão de Sandoval Luna, ainda sobre descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Do G1 Caruaru
0 comentários:
Postar um comentário