sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governo vai abrir concurso para 200 vagas de agentes penitenciários

Os interessados em realizar o concurso público para agentes de segurança penitenciária já podem se preparar. O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e dois diretores do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora, Ricardo Bastos e Marcos Vinícius, assinaram, simbolicamente, o contrato do processo seletivo, nesta quinta (09), na sede da Seres.

O concurso oferece 200 vagas de nível superior que serão distribuídas nas 22 unidades prisionais do Estado, inclusive nas que estão em construção como o Complexo de Itaquitinga e Araçoiaba. O secretário-executivo, Cícero Rodrigues, avalia o requisito do nível superior no concurso de forma positiva. “Quanto mais profissionais qualificados, melhor pode ser o desempenho no sistema penitenciário. Os agentes lidam no dia a dia com diversas situações que vai da segurança até o contato com familiares de reeducandos”, explica.

“A previsão é que o edital seja divulgado nos próximos dias e a conclusão de todo o processo, incluindo sete etapas, no final deste ano”, antecipa o diretor de Negócios e Gestão de Eventos do Cebraspe, Ricardo Bastos. O salário inicial para agente penitenciário é em torno de R$ 3.900,00. Para fortalecer o quadro do sistema penitenciário, foi realizada em 2016 uma seleção simplificada em que contemplou 200 assistentes de ressocialização que já estão atuando nas unidades.

0 comentários:

Postar um comentário