terça-feira, 19 de maio de 2015

Miss Mundo Pernambuco, representante de Agrestina, foi coroada.

Foto:Adriano Monteiro

Foto:Adriano Monteiro
A estudante de Engenharia de Produção, Miriam Silva, se emocionou durante discurso realizado em evento que a coroou como Miss Mundo Pernambuco. Ao lado de um time que exalava beleza, a bezerrense que representa Agrestina no concurso, recebeu a faixa e a coroa das mãos da eleita em 2014, Andressa Alves, na noite desta segunda-feira (18), na Amarilis Recepções, em Bezerros. “Espero ter a capacidade de representar a verdadeira força e os valores das mulheres pernambucanas, continuar com a participação nos projetos sociais e realmente fazer a diferença entre as candidatas”, disse. O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, foi representado pelo secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Josenildo Santos.



Após a coroação, Miriam seguirá para a competição nacional, que acontecerá no II Campanário Resort, em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 19 e 28 de junho. A final do concurso está marcada para o dia 27 de junho, ocasião na qual também será conhecido o Mister Brasil 2015. A vencedora do concurso de beleza representará o Brasil no Miss Mundo 2015, em local e data ainda a serem divulgados. Entre os pré-requisitos para as candidatas estão beleza, simpatia, habilidades de se comunicar e inteligência, além de ter disponibilidade e vontade de abraçar e trabalhar em causas sociais. As etapas da seleção são denominadas ‘entrevista preliminar’, ‘beleza com propósito’, ‘top model’, ‘elegância, ‘beleza e personalidade’, ‘talento’, ‘esportes’ e ‘miss multimídia’. Após essa análise, serão selecionadas 15 finalistas, das cinco regiões brasileiras e a Miss Mundo Brasil 2015 receberá, entre outros prêmios, bolsa de estudo universitária, contrato para trabalhar como modelo na agência 40 Graus, no Rio de Janeiro e toda a preparação para a participação no Miss Mundo. 

Foto:Adriano Monteiro
Pernambuco tem um histórico importante no Miss Mundo. O Estado já conquistou três títulos consecutivos, os três primeiros, conquistados por Sônia Maria Campos (1958), Dione Brito de Oliveira (1959) e Maria Edilene Torreão (1960). Sônia foi a primeira Miss Brasil World da história. O quarto título, que garante à Pernambuco primeiro lugar no ranking entre os estados nordestinos, viria em 1987. Simone Augusto foi a última Miss Brasil World eleita na “era Sílvio Santos”. A pernambucana mais famosa a ter passado pelo concurso, foi Suzy Rego, vice-Miss Brasil World 1984. Outras belezas marcantes da terra do frevo e do maracatu foram Ana Maria Caldas (1964), quarta colocada em uma das edições mais disputadas da história do concurso de Miss Brasil, e Karine Tavares (1992), favorita absoluta da imprensa e público no concurso realizado em Maceió (AL), que terminou com vaias para a vencedora, de São Paulo. Em 2011, Luz Vasconcelos venceu duas provas classificatórias: Miss Popularidade UOL e Miss Criatividade. Na seletiva MMB 2012, Karine Barros foi a terceira colocada. Thaynara Gargantini foi semifinalista na edição de 2013. Agora, Miriam espera entrar para esses registros de sucesso.
Foto:Adriano Monteiro
PERFIL - Miriam Silva tem 22 anos e é estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pernambuco, em Caruaru. Recentemente, ela concluiu o curso de Edificações no Instituto Federal de Pernambuco e já atua na área em uma construtora. Paralelos a tantas atribuições, a candidata também realiza trabalhos fotográficos e campanhas. Apesar de ser natural de Bezerros, desde os 11 anos Miriam mora em Agrestina e já foi até mesmo coroada Miss da cidade em 2011. “Passei a estudar sobre a cultura, a origem e a história do município, ficando mais encantada com todo o processo de construção do local onde boa parte da minha família se edificou e passei assim a levar comigo o nome da cidade me apresentando como real agrestinense. Por isso não poderia deixar de solicitar a parceria das autoridades da minha cidade para poder da melhor forma levar, mais uma vez, o nome Agrestina para um concurso”, diz a universitária. A participação de Miriam só foi possível mediante apoio do Governo Municipal, que arcará com as despesas necessárias para mais essa conquista em nome da cidade. O histórico de participações dela em concursos de beleza a torna uma forte concorrente no concurso nacional – Em 2011, no Miss Pernambuco Universo (Classificação - Top 10 e indicada para o Prêmio Maria Pessoa de Queiroz nas categorias Melhor Corpo/ Melhor Concurso Municipal); em 2012 como Miss Beleza Regional (Classificação 2ª lugar) e este ano eleita Miss Mundo Pernambuco. Mesmo assim, a preparação está seguindo a todo vapor através do trabalho de profissionais especializados e adequação às exigências do concurso. Nesse ponto fica clara a necessidade de apoio por parte do Governo Municipal, no que se refere a todo o custo necessário para a concretização do processo.

Fonte:Edméa Ubirajara/Por Gleyson José

0 comentários:

Postar um comentário