Mostrando postagens com marcador Escola M. Leonila de Souza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escola M. Leonila de Souza. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Aluna do Leonila vence etapa municipal do Concurso Ler Bem

Fotos: Adriano Monteiro
Andressa Bruna Gouveia de Lima, de 9 anos, foi a vencedora da etapa municipal do 6° Concurso Ler Bem, realizado nesta terça-feira (07), na Biblioteca do SESI de Agrestina. Através do projeto desenvolvido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), 12 alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I de seis escolas públicas municipais da cidade foram avaliados. O Concurso é uma parceria do Projeto Aspa com a Secretaria de Educação e Esportes de Agrestina. 
Fotos: Adriano Monteiro
Entre os quesitos avaliados estão espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas determinadas pela pontuação. O encaminhamento dos resultados para a Aspa será ainda nesta quinta-feira (09) e Andressa levará o nome do município e da Escola Leonila de Sousa Ribeiro para a semifinal do Concurso Ler Bem, marcada para agosto, em local e data exata a serem definidos. Após a classificação para a semifinal, Andressa receberá um tablet, já os finalistas serão premiados com notebooks e os três primeiros colocados ganharão viagens com hospedagens, sem localidades especificadas.

Por: Edméa Ubirajara

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aluna de Agrestina recebe medalha de bronze na 10ª OBMEP

Foto: Adriano Monteiro
Thaises Lúcia de Melo provou que a Matemática é uma de suas paixões e o reconhecimento veio em forma de premiação. A aluna, que estuda na Escola Municipal de Agrestina Leonila de Sousa Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (07) a medalha de bronze da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática. O título foi validado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Ministério da Educação. A entrega foi realizada pela equipe de educadores do estabelecimento de ensino.
Foto: Adriano Monteiro
Por: Edméa Ubirajara

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Banda de Fanfarra da Escola Municipal Leonila de Souza de Agrestina vira hit na internet após coreografar música de Beyoncé

Grupo dançou 'Crazy in love' (Foto: Reprodução/
Facebook)
Com quase um milhão de visualizações em apenas um dos compartilhamentos feitos em uma rede social nesta terça-feira (8), a coreografia de uma banda de fanfarra "viralizou" na internet. Os dançarinos são alunos da Escola Municipal Leonila de Sousa Ribeiro, localizada no município de Agrestina, no Agreste pernambucano. O vídeo foi feito durante o desfile da Independência que ocorreu em Camocim de São Félix, na mesma região, na segunda-feira (7).
O grupo foi criado em 2008 e sempre buscou inovar nas apresentações. "Eu, como coreógrafo, sempre tento fazer algo pra chamar atenção. Seja com a música ou com o figurino. Como o desfile da Independência no nosso município [Agrestina] é sempre dia 11 de setembro, sempre buscamos fugir do tradicional", explicou o coreógrafo do grupo, Anderson Silva, de 19 anos.
Ele contou que no repertório da banda também há canções de forró, sertanejo e funk. "Também já dançamos com uma música da Alicia Keys. Para nós, estas apresentações é como se fossem um show. Por isso que para o desfile de Camocim resolvemos preparar uma coreografia nova, que foi da música 'Crazy in love', da Beyoncé", disse.
Banda de fanfarra vira hit na internet após coreografar música de Beyoncé (Foto: Anderson Silva/ Arquivo Pessoal)Grupo é de Agrestina e se apresentou no desfile de Independência de Camocim de São Félix (Foto: Anderson Silva/ Arquivo Pessoal)Do' G1 Caruaru