sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sérgio Moro deixa o governo

Sérgio Moro deixa entrega o cargo de Ministro da Justiça. Moro não concordou com a demissão de Maurício Freixo da direção da Polícia Federal. Segundo informações, o pedido da demissão de Maurício Freixo e por tabela do Ministro Sérgio Moro foi feita pelo centrão de quem Bolsonaro vem se aproximando nos últimos dias.


Biografia

Sérgio Fernando Moro (1972) nasceu em Maringá, no Paraná, no dia 1 de agosto de 1972. Filho do professor de Geografia, Dalton Áureo Moro e da professora de português, Odete Moro, que viveram juntos por quase quarenta anos até a morte de Dalton, em 2005.

Sérgio Moro estudou no colégio Santa Cruz e se preparou para o vestibular no colégio Gastão Vidal, onde seus pais lecionavam. Estudou inglês no Instituto de Línguas de Maringá.

Sérgio Moro, juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, chegou ao momento de maior destaque em sua carreira quando no dia 11 de julho de 2013, autorizou a escuta telefônica de um doleiro. Era o início de uma sucessão de denúncias e delações que levou o juiz a desbaratar o maior esquema de corrução da história do Brasil, a Operação Lava Jato.

Apesar de em diversas entrevistas afirmar categoricamente que não se envolveria em política, Sérgio Moro foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de Ministro da Justiça, cargo que deixou no dia de hoje (24 de abril).

0 comentários:

Postar um comentário