quarta-feira, 1 de abril de 2020

PSC entra com ação na justiça para derrubar suposta pesquisa de Catende


O Partido Social Cristão (PSC) da cidade de Catende requereu junto à justiça eleitoral que a pré-candidata a prefeita Dona Graça (PTB), retirasse do ar uma pesquisa feita em internet sem base científica e com conteúdo irregular para os eleitores da cidade de Catende.

Na decisão, a juíza doutora Carolina de Almeida Pontes de Miranda, decidiu favoravelmente em favor do PSC e determinou a retirada da pesquisa de suas redes sociais, sob pena de multa de R$ 10 mil reais. 

A pesquisa referida pela juíza, foi uma enquete feita na internet em que Dona Graça aparece numericamente à frente do pré-candidato a prefeito Rinaldo Barros, e foi feita pelo portal Política Pernambucana. A pré-candidata dona Graça, divulgou a referida enquete em suas redes sociais.

O outro lado

Procurado pelo Blog, os advogado da pré-candidata dona Graça disseram que já estão preparando a defesa do referido processo. "O Tribunal Superior Eleitoral proíbe que sejam divulgadas pesquisas eleitorais sem registro a partir de 1º de janeiro do ano do pleito eleitoral. No entanto, o TSE diz que às enquetes são proibidas apenas no período eleitoral, ou seja, a partir de 16 de agosto de 2020".

"Sempre durante a divulgação das redes sociais foi dito claramente que foi uma enquete e não uma pesquisa. O jurídico estará entrando em contato nesta quarta-feira, mas temos a certeza que a melhor enquete serão às urnas eletrônicas no dia 04 de outubro" disseram. 

0 comentários:

Postar um comentário