A equipe técnica do Hospital Memorial Alzira Ribeiro, única unidade hospitalar de Agrestina, está recebeu um treinamento para a atendimentos específicos de casos de covid-19. O treinamento foi diário para que todos os profissionais que atuam na unidade possam receber as instruções e manter a segurança adequada nos atendimentos a esses casos.
As instruções vão desde a higienização das mãos até o descarte dos EPIs utilizados pelos profissionais. Um trabalho que chega a ser minucioso, sendo que o objetivo principal é proteger o profissional contra contaminação, além de evitar a propagação do vírus no ambiente hospitalar. A medida é mais uma adequação rede de saúde para a realidade de enfrentamento ao coronavírus no município.
Seguindo o pensamento do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que afirma que “Se os profissionais de saúde adoecem, logicamente a capacidade de atendimento vai cair drasticamente". E diz ainda que “A gente precisa desse pessoal bem, porque são eles que vão atender todo mundo”, os profissionais da linha de frente de Agrestina estão sendo preparados para se preservarem e ajudar a preservar as vidas que porventura venham a necessitar no município.
0 comentários:
Postar um comentário