terça-feira, 10 de março de 2020

Reviravolta no cenário eleitoral de Agrestina


Os últimos acontecimentos na terra da Mazuca, tem causado uma reviravolta no cenário político do município. Na manhã de hoje(10), noticiamos que o ex-prefeito de Agrestina Josué Mendes recebeu o convite do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e da executiva estadual em Pernambuco para assumir o diretório municipal da sigla, em Agrestina.

Ainda nesta manhã, acompanhamos Josué Mendes ao cartório eleitoral de Agrestina onde o mesmo recebeu a quitação eleitoral, conforme nota emitida pela sua Assessoria Jurídica. Confira a nota na íntegra:

NOTA INFORMATIVA

“Nesta terça-feira 10 de março de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral com Jurisdição no estado de Pernambuco, através da 86ª Zona Eleitoral em Agrestina, concedeu a regularidade eleitoral ao ex-prefeito Josué Mendes em virtude do mesmo está quite com a justiça eleitoral, uma vez que preenche todos os requisitos exigíveis na legislação eleitoral que o torna apto ao exercício de seus direitos”.

Com o desligamento da base do governador e quitação eleitoral de Mendes, a situação do grupo desafortunado, chefiado pela ex-prefeita Carmen Miriam inicia o ano eleitoral com amplas dificuldades no comando.

Há quem diga nos bastidores que seu desligamento da base do governo ocorreu pelo baixo índice de popularidade dela, outros afirmam que um suposto vídeo vazado também influenciou a decisão da executiva estadual. E o que de fato será que ocorreu? Somente Carmen poderá responder a esse enigma a seu time, que vem cobrando respostas plausíveis da liderança. Lembrando que Miriam também deverá reconduzir-se a outra sigla partidária para poder disputar o pleito municipal.

Por Jônata Daniel

0 comentários:

Postar um comentário