A Polícia Rodoviária Federal ( PRF ) apreendeu um carro Dodge Challenger RT, com 372 cavalos-vapor de potência, em uma operação contra o tráfico internacional de drogas em abril de 2017 no Paraná. Agora, a corporação começará a usar o veículo como viatura após a Justiça Federal de Umuarama (PR) conceder à PRF.
Como se trata de uma destinação provisória, já que ainda não existe trânsito em julgado da sentença que decretou o perdimento do bem, o carro será utilizado prioritariamente em ações educativas da polícia.
O veículo foi fabricado em 2010, nos Estados Unidos e custa R$ 245 mil. O carro estava guardado há mais de dois anos em um pátio de Cascavel.
“A utilização do veículo pela autoridade policial certamente será promovida de modo a manter sua conservação, evitando-se a precoce deterioração em virtude da ociosidade e da sujeição dos bens às intempéries e outros desgastes derivados de sua estagnação em depósito”, diz trecho da decisão do juiz José Carlos Fabri, da 1ª Vara Federal de Umuarama.
0 comentários:
Postar um comentário