Com um diálogo todo voltado para a atuação política das mulheres pernambucanas, o Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco - COMAGSUL - com sede localizada em Agrestina, realizou o 2° Seminário de Mulheres Gestoras do Estado na manhã desta quarta-feira, dia 16. As secretarias municipais das pastas de Educação e Esportes, Desenvolvimento Social e Juventude, e Políticas Públicas para as Mulheres de Agrestina, participaram do encontro.
O seminário, encabeçado pela coordenadora da câmara temática da Mulher da COMAGSUL e atual coordenadora regional da Secretaria da Mulher Estadual, Betânia Ribeiro, reuniu gestores e equipes de cerca de 20 municípios pernambucanos, e uma mesa composta pelo secretário executivo da instituição, Bartolomeu Mendonça, a secretária da Mulher de Panelas, Rosa Moura, representando todas as gestoras presentes, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Lioniza Santos, a representante da vice-governadora de Pernambuco (Luciana Santos), Ailza Trajano, a delegada e Deputada Estadual, Gleide Ângelo (PSB), e demais autoridades para discutir “A Presença da Mulher na Gestão Pública”.
O objetivo do seminário consiste em fortalecer, empoderar, e incentivar a equidade (respeito à igualdade de direitos) nos espaços públicos de poder. De acordo com o secretário executivo, Bartolomeu Santos, a instituição vem acolhendo a pauta da igualdade de gênero já há algum tempo, e vem reunindo esforços para transformar a realidade dos municípios pernambucanos. “Vocês, mulheres gestoras, serão multiplicadoras desse conhecimento em seus municípios”, disse.
O evento segue até amanhã, dia 17, com palestras e debates no auditório do COMAGSUL.
0 comentários:
Postar um comentário