A Polícia Civil de Pernambuco, através do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), pôs um ponto final, esta semana, a um grande esquema criminoso, que vinha sendo praticado já há bastante tempo, por uma família moradora de Caruaru.
Desencadeada durante a manhã desta quarta-feira (30), em bairros da cidade, a Operação Capital desmanchou a quadrilha de parentes especializada na prática de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, dois mandados restritivo de direitos e oito mandados de busca e apreensão domiciliar.
Em coletiva realizada também na manhã da quarta, no auditório da Dinter 1, o responsável pelas investigações, delegado Márcio Cruz, explicou à imprensa de que forma operava esta organização criminosa.
“Durante as investigações, identificamos que seis componentes da mesma família possuíam envolvimento direto com o esquema. O chefe da quadrilha, que inclusive já se encontra recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, comandava o tráfico, sendo responsável pela aquisição e a venda das drogas. Quando recebia os valores por meio de seus comparsas, os repassavam para sua esposa que era a contadora da quadrilha, e esta última, posteriormente, os distribuíam para os demais familiares para que fosse realizada a lavagem de dinheiro. Ou seja, alguns atuavam como laranjas”.
Todos os envolvidos foram encaminhados a unidades prisionais do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário