Foto: CamisaFS |
O projeto de resolução de número 05/2019, de autoria do vereador Nal Gatão, destinou o título de cidadania honorífico ao reverendo Pe. Pedro Antônio Filho, pelos serviços relevantes prestados a sociedade no município de Agrestina.
O certificado de honraria, será entregue em sessão solene e festiva na Casa Agricio Brasil. “Padre Pedro tem um grande serviço prestado em nosso município, contribuindo com a fé de nossa gente... Padre Pedro já é filho de Agrestina e chegou o momento de honramos o reverendo com está homenagem”. Disse Nal Gatão em conversa com o blog.
O Pe. Pedro Antônio Filho nasceu em 16 de julho de 1963, na cidade de Bonito/PE, filho de Pedro Antônio da Silva e de Izabel Sabino de Barros, é o filho mais novo entre seis. Pedro iniciou a Faculdade de Filosofia no Seminário Arquidiocesano em Maceió/AL e concluiu teologia no ITER em Recife. Ordenou-se padre em 08 de dezembro de 1989, pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Augusto de Carvalho. A Primeira missa celebrada em São Joaquim do Monte aconteceu na igreja Matriz em 27 de dezembro do mesmo ano (1989), e lá permaneceu por 28 anos.
O padre carismático é o fundador da Romaria do Frei Damião na cidade de São Joaquim do Monte, e atualmente é pároco na paróquia de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte.
Uma programação especial foi preparada para a celebração de seu aniversario, o “Arraiá de seu Pedro” em sua segunda edição teve início às 6h com alvorada festiva e desfile de bandas marciais do município. A programação segue com café da manhã, apresentação de juninas, adoração, santa missa e encerra às 20h com shows.
Via Jônata Daniel
0 comentários:
Postar um comentário