quinta-feira, 1 de agosto de 2019

MPPE entra com ação contra UniFavip

Ainda sobre a UniFavip, este blogueiro, Silvinho Silva, conseguiu depois de várias tentativas conversar com alguém da Faculdade caruaruense. O primeiro contato aconteceu às 14:20 com um número e pelo WhatsApp. Mandei a reclamação feita por vários alunos, quase em sua totalidade do décimo período, e a faculdade me falou o seguinte: 

- Não tinha como dar uma resposta tendo em vista que apenas uma empresa terceirizada poderia fazê-lo. 

Em seguida, chegou até a mim a informação através de um áudio de um funcionário da faculdade que dizia o seguinte:

- Vou explicar bem resumidamente: Isso aconteceu com alunos que colocaram disciplinas extras onde o FIES e o PROUNI não pagou a disciplina extra. O que acontece? O aluno ficou em aberto com aquelas disciplinas. Se fica em aberto quando o FIES passou para a instituição os valores foi verificado que aquela disciplina extra não tinha sido acrescentada e o aluno está com débito. Por esse motivo a matrícula caiu. Não é porque a faculdade cancelou porque tinha FIES e PROUNI não.

Procurei me informar com uma parcela do grupo de alunos que está sendo prejudicado e vários deles ou não colocaram disciplinas extras ou colocaram e tem em mãos os comprovantes de pagamento dos mesmos. Logo, essa informação passada por um funcionário da faculdade não corresponde à verdade dos fatos. Inclusive, alguém comentou essa mesma justificativa na postagem do Blog.

Passava das 15 horas, quando recebi a informação de outra aluna que tinha ido até a faculdade e teve uma outra justificativa no Balcão da FAVIP.

- Foi um erro da Faculdade juntamente com o Banco (Caixa Econômica Federal) e que a faculdade não iria ficar no prejuízo. Então, repassamos o prejuízo para os alunos.

Vale lembrar que tudo o que eu estou escrevendo aqui e tornando público tenho a anuência dos alunos universitários da UniFavip que estão se sentindo lesados por essa instituição de ensino.

Ao final da tarde consegui entrar em contato com a Faculdade, no entanto ao me identificar como o responsável pela matéria fui praticamente ignorado num total desrespeito com a imprensa. Não me repassaram nenhuma informação, nenhum telefone ou contato para saber informações e disseram que este assunto deveria ser tratado apenas com "Os alunos ou responsáveis" e que a Faculdade não iria passar nenhuma informação e que esse caso "do FIES e do PROUNI" os alunos deveriam ir até a faculdade para negociar a "dívida" com a instituição do ensino.

No entanto, tomei conhecimento ao final desta tarde que o Ministério Público entrou com uma ação contra a UniFavip, através da pessoa do Promotor de Justiça Geovany de Sá Leite e a Faculdade será notificada ainda no prazo destas próximas 24 horas para garantir a matrícula dos alunos prejudicados pela própria instituição de ensino. Outras medidas judiciais não estão descartadas.

Não vou parar por aqui, voltarei tão logo tenhamos maiores informações sobre o desenrolar dessa verdadeira injustiça praticada pela UniFavip contra os seus alunos.

Do Blog do Silvinho

0 comentários:

Postar um comentário