A população da zona rural de Agrestina, município localizado no Agreste de Pernambuco, voltou a receber água nas torneiras todos os dias. A Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa retomou a utilização do manancial de Serra do Jardim após atingir sua capacidade máxima, em decorrência das últimas chuvas registradas na região.
Com um volume total de 250 mil m³, o reservatório voltou a fornecer água para 40% da zona urbana de Agrestina e para as localidades rurais de Sapucaia de Cima, Sapucaia de Baixo, Vila Barra do Jardim e Riacho do Peixe, beneficiando diretamente cerca de 800 pessoas.
De acordo com o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Augusto Dantas, essa nova condição, apesar de favorável, requer da população o uso consciente da água. “Após um período crítico no abastecimento, os moradores podem comemorar o resultado das últimas chuvas e a consequente elevação no nível da barragem de Serra do Jardim. Porém, é importante usar o recurso com consciência”, avisa.
Já em relação ao abastecimento de água na zona urbana de Agrestina, o gerente explica que serão realizados estudos antes de qualquer modificação no calendário de abastecimento. O município também recebe água do Sistema Prata-Pirangi e tem um regime de três dias com água e seis sem. A última vez que a barragem de Barra de Jardim atingiu a capacidade máxima foi no mês de julho de 2017.
0 comentários:
Postar um comentário