segunda-feira, 5 de agosto de 2019

A versão oficial para 13º do Bolsa Família

O programa 13º do Bolsa Família foi a primeira proposta do plano de governo efetivada na nova gestão do governador Paulo Câmara. Após aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa em novembro, o Governo de Pernambuco lançou o programa já em abril desde ano, levando em consideração todas as modificações necessárias para melhor atender aos beneficiários.

O programa começou a vigorar em março e por ser uma 13º parcela é natural que seu pagamento seja feito no ano seguinte. Mesmo assim, o Governo de Pernambuco fará o pagamento após 11 meses de apuração. A partir de 2020, é que serão contabilizados os 12 meses.

Vale ressaltar que o Governo de Pernambuco está visitando todos os municípios pernambucanos com o objetivo de orientar os beneficiários sobre a iniciativa, inclusive sobre os possíveis golpes que têm circulado pelas redes sociais. A finalidade não é fazer propaganda antecipada, como a coluna sugeriu, e sim deixar esclarecidos os pernambucanos que têm direito ao programa. Como já se sabe, o 13º do Bolsa Família de Pernambuco garante uma parcela a mais do benefício, com o limite de R$ 150,00. Quem recebe abaixo disso, pode obter o valor máximo com a inclusão do CPF na nota.

Por fim, vale destacar que as caravanas do 13º do Bolsa Família são um sucesso. Já reuniram mais de 40 mil pessoas em 44 municípios visitados.

Sileno Guedes

Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude



0 comentários:

Postar um comentário