A cidade de Lagoa dos Gatos, no agreste de Pernambuco deve viver no próximo ano um verdadeiro clássico. O motivo é a provável candidatura de Boró que foi candidato a vice-prefeito na chapa da Prefeita Verônica Soares (PSB). Os dois foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral na prestação de contas da campanha de 2016. No entanto, de acordo com Boró, cabe recurso e isso não será nenhum empecilho para que dispute o comando do município com o atual prefeito Misso de Amparo (PDT) que provavelmente será candidato à reeleição.
Boró conta com o apoio do deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães (PSB) que tem feito um esforço incomum no sentido de ampliar suas bases em todas às regiões do estado de Pernambuco e buscar uma cadeira na Câmara Federal em 2022. Misso que teve vários problemas no início de seu mandato, conforme o mesmo elencou em entrevista ao nosso blog, tenta dar um "choque" em sua gestão. A missão do Prefeito Misso é manter todo o seu grupo unido em torno de seu nome, tendo em vista que outros nomes chegaram a ser sondados dentro da própria administração municipal.
Se por um lado o prefeito carrega simpatia e um jeito humilde e simples de governar uma cidade tão complicada como Lagoa dos Gatos, por outro sua gestão peca em alguns pontos. Resta saber se o Prefeito conseguirá detectar e sanar tais vácuos administrativos. Com a maioria na Câmara Municipal, depois de ter conseguido em um feito inédito fazer do vereador Leu, presidente da Câmara, existe uma disputa dentro do Prefeito pela vaga de vice, hoje ocupada pelo médico Dr. Bosco.
Um dos que estão de olho na indicação é exatamente o Presidente da Câmara de Lagoa, Vereador Leu que tem relevantes serviços prestados. E assim é o cenário da eleição de Lagoa dos Gatos onde novamente dois grupos devem disputar o comando do município.
0 comentários:
Postar um comentário