A Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um trio que transportava 22 kg de skunk, droga também conhecida como "super maconha", no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona Sul do Recife. A autuação aconteceu na última terça (28), mas só foi divulgada nesta quinta-feira (30).
Segundo a PF Kaio de Oliveira Costa, 22 anos, Nicolas Cordeiro Cidade, 20 anos, naturais de Manaus/AM, e Aniellen Pereira Batista, 23 anos, natural de Itabuna/BA, confessaram que transportavam a droga em troca de dinheiro.
A apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina enquanto os policiais separavam as bagagens que passavam pelo raio-X. Em três dessas malas havia indícios de material orgânico, que segundo a polícia normalmente indica presença de drogas. Depois de identificar os donos das malas, elas foram abertas e ali encontrados 22 tabletes do entorpecente escondidos entre as roupas. Após os testes, os policiais confirmaram que se tratava da droga.
Além do skunk, foram apreendidos documentos, 4 celulares, cartões de embarque e passagens aéreas. Ainda foi encontrada uma pequena quantidade de haxixe e ecstasy com Aniellen, que afirmou que seria usada para consumo próprio. Em depoimento, o trio informou que cada um receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga. Parte deles alegou que foram contratados por um presidiário de Manaus/AM, outro por um desconhecido via WhatsApp.
Os suspeitos foram presos em flagrante, conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal, em seguida realizaram exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhados para a audiência de custódia, estando à disposição da Justiça Estadual. O trio foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes com penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.
De acordo com a PF, essa já é a sexta apreensão de drogas neste ano no Aeroporto de Recife. Até o momento, formam 22 kg de cocaína e 24,5 kg de skunk, e 11 pessoas foram presas, sendo 4 homens e 6 mulheres.
0 comentários:
Postar um comentário