sexta-feira, 31 de maio de 2019

500 Alunos do Proerd são formados em Agrestina

Quinhentas crianças juraram diante de Deus, dos pais, dos educadores e das autoridades, ficar longe das drogas e da violência e ser um multiplicador da paz. Assim foi o momento simbólico da solenidade de formatura do "Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência"- (Proerd), em Agrestina, Agreste de Pernambuco. A formatura aconteceu na manhã de ontem, dia 28, na Quadra Municipal Josué Alves.

Após o juramento, os estudantes das escolas da Rede Pública tornaram-se “proerdianos” recebendo seus certificados. Também foram medalhados os alunos que se destacaram na elaboração de uma redação com o tema “Proerd”, além da realização de homenagens ao corpo de educadores (policiais militares).

O coordenador geral do Proerd, o tenente coronel  Laurindo Félix, enfatizou que essa foi a sua primeira participação em uma formatura do programa, e aproveitou a ocasião para agradecer a parceria com a prefeitura.“Essa gente acolhedora vai ficar guardada na minha memória. Vamos fazer uma Agrestina melhor!”, disse.  O major de Polícia Militar (PM), Fábio Moraes, também esteve presente representando o 4° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. O momento também contou com a presença dos PMs instrutores do programa, representantes do Poder Legislativo, secretários municipais e educadores da rede. 

O programa: O Proerd é um programa social da Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a educação e as famílias, que estimula as habilidades das crianças para resistir às pressões ao uso de drogas e a violência, além de estreitar o relacionamento da polícia com a comunidade.

Aplicação no município: Em Agrestina, o trabalho foi realizado através de policiais militares devidamente capacitados, que atuaram voluntariamente nas salas de aula durante esses últimos três meses, através de encontros semanais com conteúdo lúdico e linguagem acessível. O município é um dos poucos no Estado a manter o programa, e já formou quase três mil crianças nesses últimos seis anos. “É um privilégio receber em mais um ano esse excelente trabalho na nossa cidade”, afirma secretária de Educação”, Joelma Nascimento.



0 comentários:

Postar um comentário