O Ministério Público Federal (MPF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irá promover uma reunião no dia 18 de fevereiro para falar sobre o andamento das obras de recuperação e adequação da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim. Na ocasião, também serão discutidas a situação do reservatório e as previsões climáticas para a região.
Para o encontro foi solicitada a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) em Pernambuco e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
"O MPF solicitou ainda o comparecimento da Construtora Sucesso S/A, contratada para realizar as obras complementares na barragem, bem como da MMC Engenharia, encarregada da supervisão das obras", conforme informou a assessoria de imprensa.
O MPF está acompanhando as medidas para reparo e readequação da barragem desde 2016.
Retomada das obras
De acordo com o MPF, as obras da barragem, que haviam sido suspensas por medida cautelar do TCU, serão retomadas diante da necessidade emergencial de recuperar partes da estrutura do reservatório.
Do G1 Caruaru
0 comentários:
Postar um comentário