sexta-feira, 20 de julho de 2018

Começa a requalificação do centro de Caruaru

Foto: Cecilia Moraes 
As obras de requalificação do centro de Caruaru serão iniciadas, na noite desta quinta-feira (19), na Praça Leocádio Porto. Este será o ponto de partida para as grandes intervenções que serão realizadas no centro urbano. A área de intervenção total será de 844,76 m².

A intervenção na praça, que terá o investimento de R$ 159.008,81, prevê repaginação de toda a área com piso intertravado, banheiros públicos, depósito para material de limpeza e nova iluminação, para garantir mais conforto e segurança ao cidadão. O local também será contemplado com melhorias na arborização e em áreas verdes. Toda a obra contará com projeto de acessibilidade, inclusive nos sanitários.

A Leocádio Porto será a primeira de um conjunto de intervenções no centro de Caruaru, onde se incluem requalificações urbanísticas das ruas XV de Novembro, São Sebastião, Duque de Caxias, Rio Branco, Beco do Mercado de Farinha, Beco da Pequena de Ouro, Praça do Marco Zero, entre outros locais, favorecendo o incremento de áreas “caminháveis” para os pedestres, em especial melhorias das calçadas e do passeio público.

As intervenções complementares cuidarão de investimentos de novo mobiliário urbano em todo o centro, ordenamento do comércio informal e melhoria do paisagismo nos largos e praças da região; na pavimentação, sinalização viária, cuidados com a cidade e obras de acessibilidade.

O prazo para conclusão desta primeira obra é de cinco meses e as intervenções seguintes serão comunicadas previamente a moradores e usuários do centro obedecendo a um calendário de obras elaborado pela Prefeitura Municipal de Caruaru.

Estão à frente do projeto de requalificação do centro, as secretarias municipais de Urbanismo e Obras; Planejamento, Orçamento e Gestão; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Serviços Públicos; Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa; Ordem Pública e Destra.


0 comentários:

Postar um comentário