quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeito de Agrestina declara apoio a Sílvio Costa para o Senado

Pré-candidato ao Senado, o vice-líder da oposição ao governo Temer, deputado federal Sílvio Costa (Avante), conquistou, nesta segunda-feira (18), um importante apoio para a eleição majoritária de outubro. Eleito em 2016 pelo MDB, o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes – uma das novas lideranças do Agreste -, declarou o voto em Sílvio Costa para uma das duas vagas de senador. Com 36 anos de idade, empresário e capacidade de liderar, o emedebista tem se destacado na gestão da cidade que tem pujante economia agrícola e de pecuária leiteira.

O prefeito Thiago Nunes foi eleito pela coligação Avança Agrestina, resultada de uma unidade de 12 partidos (PMDB, PSDB, PPS, PRB, PP, PDT, PR, PTB, PSD, PCdoB, Rede e SD) formada em torno de um projeto de renovação e modernização da administração municipal. O município tem uma população de 22,6 mil habitantes e o nome foi dado por estar situado no coração do Agreste pernambucano. "Sílvio Costa no Senado é também uma renovação. Ele tem a experiência, espírito guerreiro e tem lado. Pernambuco vai precisar disso no Congresso”, defendeu o prefeito.

Integrante do Planalto da Borborema, Agrestina surgiu à beira de um poço aberto por sertanejos retirantes da seca em direção às plantações de cana da zona da Mata – até que as chuvas voltassem ao Sertão ­– , e que servia de ponto de parada. Emancipado em 1928, Agrestina desmembrou-se do município de Altinho. A cidade possui, até hoje, comunidades quilombolas como as de Pé de Serra dos Mendes e de Brejinho de Cajarana, berço da Mazurca, uma dança cultural mista de escravos e índios quase desaparecida no Brasil.

Publicado por Ayrton Barbosa Maciel, no grupo Comunica Pernambuco.


0 comentários:

Postar um comentário