sábado, 23 de junho de 2018

​Final do 10º Festival de Quadrilhas Juninas de Agrestina

O Polo Arraial da Tradição foi palco da final do Festival de Quadrilhas 2018. As duas eliminatórias também foram realizadas no Arraial. Esta edição do Festival premiou os 4 primeiros lugares. A premiação somou 8.000 mil reais. A primeira colocada levou 3.500 reais, a segunda levou 2.000 reais, a terceira levou 1.500 reais e a 4 levou 1.000 reais. Todas as concorrentes, em todas as etapas do Festival, tiveram 30 minutos para realizar as suas apresentações. A mesa julgadora foi composta por cinco jurados, como nas eliminatórias. Os critérios aplicados para a avaliação também foram os mesmos das eliminatórias, sedo eles: música, casamento, figurino, tema/enredo e coreografia.

A primeira junina a se apresentar na final do 10º Festival de Quadrilhas Juninas de Agrestina foi a Recriarte, de Casinhas-PE, que trouxe o espetáculo de tema “O Nordeste Encantado de Elba Ramalho”. A Recriarte foi classificada na 1ª eliminatória do Festival, realizada na quinta-feira (14). A segunda junina a se apresentar na final foi a Os Filhos de Lampião, de Correntes-PE, com o tema “A Busca”. A Os Filhos de Lampião foi classificada na segunda eliminatória, realizada na terça-feira (19). A terceira junina a se apresentar foi a Mandacaru, de Limoeiro-PE, com o tema “A Incelença”. A Mandacaru foi classificada na primeira eliminatória, realizada na quinta-feira (14). A quarta e última apresentação da final foi da junina Traquejo, de Gravatá-PE, que trouxe o tema “De Pau e Pano”. A Traquejo foi classificada na segunda eliminatória do Festival.

Ao todo, foram 13 juninas que competiram nesta edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Agrestina. Todas as juninas apresentaram verdadeiros espetáculos. E a classificação na final foi a seguinte:

1º lugar - Traquejo, de Gravatá-PE, que trouxe o tema “De Pau e Pano”;

2º lugar - Mandacaru, de Limoeiro-PE, com o tema “A Incelença”;

3º lugar - Os Filhos de Lampião, de Correntes-PE, com o tema “A Busca”;

4º lugar - Recriarte, de Casinhas-PE, que trouxe o espetáculo de tema “O Nordeste Encantado de Elba Ramalho”.

Ainda foram escolhidos o melhor casal de noivos, que foi para a Traquejo, e melhor marcador, que foi para a Mandacaru.

Assim, Agrestina continua empenhando esforços e cuidado para manter viva a cultura e a tradição da nossa região. Os festejos juninas são a cara do Nordeste e os concursos de quadrilhas juninas enriquecem e mantêm viva a nossa tradição.

0 comentários:

Postar um comentário