segunda-feira, 13 de março de 2017

“Tem muito boato”, diz governador sobre números da violência no Estado

Paulo Câmara diz que números oficiais serão divulgados no "momento certo". Governador afirma que não haverá mudança na cúpula de segurança
Foto:Internet 
Após o fim de semana mais violento do ano e do recorde do número de ônibus assaltados na Região Metropolitana do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) declarou na manhã desta segunda-feira (13) que os números oficiais da violência ainda serão divulgados e chamou de “boato” os dados extraoficiais que apontam mais de 870 homicídios em Pernambuco só neste ano de 2017. A declaração foi dada durante o lançamento da pedra fundamental de uma em indústria no município de Paulista.


ESPERANDO O “MOMENTO CERTO”

Apesar de contestar os números extraoficiais, o Governo do Estado não divulga o balanço com a contagem tida como oficial. Paulo Câmara diz esperar o momento certo: “Os números não procedem. Os oficiais vão ser divulgados no momento certo. É muito boato, muito zumzum”, declarou.

O governador ainda falou que já há um trabalho de prevenção iniciado: “Temos certeza que Pernambuco vai reverter os números da violência. É preciso não entrar nos boatos. Vocês viram o que quiseram fazer no nosso carnaval. Estamos com transparência, não escondemos nada”, declarou.

Paulo Câmara afirmou ainda que não haverá novas mudanças na cúpula de segurança pública do Estado. O comando das polícia Civil e Militar foi mudado em fevereiro. O atual secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, está no cargo desde outubro de 2016.

Por Medson Magno/ No Detalhe 

0 comentários:

Postar um comentário