![]() |
O procurador da República Oscar Costa Filho vai detalhar, ainda esta tarde, os desdobramentos do caso. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil/Arquivo |
O ministério Público Federal (MPF) confirmou nesta quinta-feira que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. De acordo com o relatório da Polícia Federal (PF), as provas do primeiro e segundo dia do exame, além da redação, vazaram para pelo menos dois candidatos.
No domingo de aplicação da prova, 6 de novembro, candidatos foram presos no Ceará e no Amapá flagrados com o tema da redação. O crime se enquadra, de acordo com a PF, como estelionato qualificado. O texto afirma ainda que os candidatos tiveram acesso à "frase-código" da prova, que permitiria que o gabarito fosse respondido corretamente independente da cor da prova aplicada.
Quanto à prova de redação, a perícia da PF identificou que os candidatos presos iniciaram pesquisas no Google sobre o tema da redação a partir de 9h38 do dia 6 de novembro, indicando que tiveram acesso ao tema antes do início da aplicação das provas.
De acordo com a reportagem do portal G1, o procurador da República Oscar Costa Filho vai detalhar, ainda esta tarde, os desdobramentos do caso.
Do Diario de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário