sábado, 16 de abril de 2016

Autorizado processo de criação de Unidade de Conservação

Foi assinada pelo Prefeito de Agrestina Thiago Nunes, a autorização do processo de criação de uma Unidade de Conservação Municipal. A área em questão abrange a Serra do Jardim e o Sítio Vertentes, totalizando aproximadamente 500 hectares.
A autorização foi repassada para a Secretaria de Meio Ambiente de Agrestina, que ficará responsável por conduzir todo o minucioso processo. Com a concretização do processo, essa será a segunda área de preservação do município, que já conta com a Reserva do Patrimônio Particular Natural (RPPN) Serro Azul.
O Secretário Wlademir Félix, responsável pela pasta, designou duas pessoas para ficarem a frente do processo de criação da unidade, os biólogos Elizandra Silva e Basílio Maciel. 
Nesse primeiro momento toda a localidade está sendo mapeada e estão sendo feitos contatos com todos os moradores da localidade a fim de fazer um levantamento sobre a forma de subsistência de cada família e após isso marcar uma audiência pública para esclarecer dúvidas e apresentar os benefícios que a criação da Unidade de Conservação Municipal Serra do Jardim trará para a comunidade local e para todo o município.

Por: Wanessa Galvão/Decom

0 comentários:

Postar um comentário