quinta-feira, 17 de março de 2016

Sem médicos, Altinenses procuram atendimento em Agrestina e Caruaru

Imagem: Google Maps
Mais uma vez moradores denunciam o descanso da cidade de Altinho, desta vez é a área da saúde. Segundo as informações  que recebemos, já faz mais de três dias que o hospital não tem médicos. 
Um dos funcionários da Unidade falou conosco na noite de ontem(16) relatando o que esta acontecendo dentro e fora do hospital, e ele diz :
Já é o terceiro dia que esta sem médicos, isto é a primeira vez que acontece. Falta de pagamentos, sala rios pela metade, falta de medicamentos, tudo isto acontece. Mas ainda nunca tinha faltado medico na unidade. O motivo deve ser a falta de pagamentos, sou funcionário e vejo o desespero dos outros funcionários de enfermagem que fica sem saber o que fazer com tanta demanda por causa da virose epidêmica e sem médicos para atende a população.
Por qual motivo o medico não quer mais atender no hospital? 
O que sempre ouvimos nos corredores a cada plantão é que ele desabafou insatisfeito com os atrasos de pagamentos a ele, e também com a falta de condições de trabalho na unidade de saúde, onde atende uma demanda absurda de pacientes, que poderiam ser atendidos nos postos de saúde, mas não credibilizam mais a procura dos PSFS e já dirigem para o hospital. 
E os pacientes que chegam no hospital como é que fica nesta situação? Pois a população não tem culpa da irresponsabilidade dos governantes. 
Alguns casos da para nos resolvermos, outros a unidade do samu tem que transferi para unidades hospitalar próximas, no caso, Agrestina ou Caruaru, assim dobrando o gasto de combustível e ainda mais temos que sabe nos dá com a população, por que algumas pessoas ficam agressivas. Sem falar no rico que a equipe esta correndo, pois na ultima semana aconteceu vários acidentes na BR-104.
O blog procurou o contato do secretario de saúde do município, mas no site oficial da prefeitura encontra-se sem secretario, como dá para vocês ver na imagem abaixo e no link.
Print do site da prefeitura de Altinho
Por Gleyson José

0 comentários:

Postar um comentário