Fotos: Adriano Monteiro/Decom PMA |
Os primeiros passos já foram dados e, agora, só é preciso ajustar os detalhes. Agrestina poderá sediar um Festival de Folclore. A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, após visita realizada por equipe da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (ABrasOFFA) ao município esta semana. Ao final, impressionados com o que pôde ser visualizado, os representantes da Associação afirmaram que levarão relatórios à presidência da entidade para possibilitar a escolha de Agrestina para o Festival. A confirmação se dará após aceites por parte dos organizadores e da gestão municipal.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom PMA |
Nelson de Almeida Melão e Dilana Olímpia César de Aragão chegaram a Agrestina com a missão de conhecer as potencialidades locais para que a cidade possa sediar um evento que congrega diversos grupos de danças e celebra a cultura e o folclore popular. Partindo desse princípio, o roteiro contemplou o acompanhamento de todo o processo de fabricação do chocalho junto aos artesãos da Vila de Santa Tereza, a apresentação de itens como o alfenim (doce típico) e a entrega de folderes explicativos sobre a cidade. A dupla também conferiu apresentações de grupos de dança locais em evento realizado na noite desta quarta-feira (28). A vinda dos dois técnicos foi viabilizada a partir do diretor de Cultura, Mílvio Leite, que é voluntário da Associação há mais de duas décadas e está à frente do Grupo de Danças Folclóricas Asa Branca.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom PMA |
Diante da fala, Josenildo Santos informou que “existe sim a intenção de sediar o evento”. Tudo o que for para trazer benefícios para a cidade e para os seus é de interesse do governo municipal. Tão logo a organização sinalize positivamente, vamos negociar”, atestou. Ainda não há prazo definido para a avaliação do município por parte da ABrasOFFA, visto que ainda foram realizadas visitas em Cupira, Bezerros e Caruaru.
Fotos: Adriano Monteiro/Decom PMA |
Por: Edméa Ubirajara
0 comentários:
Postar um comentário