A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, inicia esta semana uma parceria com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE). A parceria busca oferecer uma linha de financiamento para micro e pequenos empreendedores. Trata-se de um financiamento simples e rápido para quem quer abrir uma pequena empresa ou melhorar seu negócio. O público-alvo da iniciativa são pessoas físicas ou jurídicas que não têm acesso ao sistema bancário, a juros a partir de 0,50% ao mês, os mais baixos do mercado.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wlademir Félix, explica que o microcrédito destina-se prioritariamente ao setor de serviços, indústria e comércio. “São financiamentos para costureiras, pequenos lojistas, cabeleireiros, carrocinhas de cachorro-quente ou de pipoca, oficinas mecânicas entre outros”, disse.
Para conseguir esse financiamento a juros baixos e sem burocracia, os empreendedores devem estar com o nome limpo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e participar dos cursos e consultorias do SEBRAE.
O Secratário acerta para a importância dos cursos e consultorias do SEBRAE que orientam para a necessidade de se formalizar, planejar melhor a utilização do dinheiro e a gestão das vendas. “Um microempreendedor paga menos impostos se for cadastrado como pessoa jurídica, ao invés de pessoa física. Isso representa um faturamento a mais de 8,3% ao mês”, afirmou. Entre outras vantagens estão também a possibilidade de emitir nota fiscal e vender diretamente para o Governo.
Microcrédito Orientado
O sistema funciona com empréstimo de pequenas quantias – de R$ 1.000 a R$ 5.000 reais – para empreendedores individuais, microempresários e produtores rurais, com taxas de juros diferenciadas de 0,50% ao mês. Esses valores podem ser itulizados para capital de giro, compra de materiais e investimentos diversos. O agente de créditos paz a triagem, analisa, orienta os interessados e encaminha as propostas para a sede da Agefepe. Se aprovados, os valores são liberados pelo banco escolhido pelo proponente.
Para fazer o pré-cadastro basta levar um documento de identidade e comprovante de residência até a Casa do Empreendedor, localizada na Rua Capitão Cadete, 36, Centro, 1º andar. O tendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.
Mais informações você consegue pelo telefone: (81) 3744-1232.
Departamento de Comunicação (Decom)
0 comentários:
Postar um comentário