segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Romeiros lotam São Joaquim do Monte em mais uma edição da Romaria de Frei Damião

Foto: Antonio Oliveira
Em meio a uma das maiores crises da história, com dificuldades para fechar a programação e compor a estrutura do evento, o idealizador da Romaria do Frei Damião junto a sua equipe mostrou para toda a região que fazer um evento com parcerias e com responsabilidade é a saída para qualquer dificuldade. A prova maior disso foi a realização da 22ª edição da Romaria do Frei Damião, que contou com uma programação dividida em parte religiosa e cultural que gerando assim movimentação turística e econômica.
Durante este domingo (06), dia principal do evento a cidade ficou lotada por romeiros de todas as partes do país, turistas vindos de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e também dos cidade pernambucanas com Recife, Olinda, Jaboatão, Quipapa, Bezerros, Bonito, Sairé e também do estado de Alagoas o que fez do evento o Maior do Nordeste.
Foto: Antonio Oliveira/ Edição: Gleyson José
O ponto alto deste domingo foi a celebração da Santa Missa que aconteceu logo após da Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores (Padroeira do Romeiros), milhares de fies se reunirão na Praça de Eventos para dar graças e agradecer por mais uma romaria, a celebração contou com a presença do Monsenhor Miguel da cidade Bonito, do Frei Nunes da capital pernambucana, do Padre Pedro e de autoridades políticas do município. 
Foto: Antonio Oliveira/ Edição: Gleyson José
O chapéu de palha (símbolo dos romeiros) esteve mais uma vez presente na celebração, durante os hinos de louvor os chapéus eram acenados e erguidos ao céu como um sinal de devoção do romeiro para com o Frei Damião.
Logo após a bênção final dada aos romeiros um grande show pirotécnico encerrou a Romaria do Frei Damião, desejando a todos uma boa volta pra casa aos romeiro e esperando ansiosamente pelo próximo ano para mais uma romaria. A edição de 2015, foi realizada na paz e mostrou até onde fé é capaz de leva o povo.

Por Antonio Oliveira/ Blog Coisa Nossa 

0 comentários:

Postar um comentário