FACEBOOK
Segundo Sindsprev-PE, 30% da categoria está
trabalhando para manter serviços essenciais
(Foto: Cacyone Gomes / TV Glob
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em PernambO coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio, afirma que 30% da categoria continua trabalhando, como determina a lei, para manter os serviços essenciais, principalmente, a realização de perícias médicas. A orientação dos grevistas é que só compareçam às agências quem tiver atendimento agendado (o que é feito através do telefone 135). "Em todo o estado, cerca de 15 mil pessoas sã
Ainda conforme o sindicato, o estado conta com 1,6 mil servidores. A média de atendimentos diários varia de acordo com o tamanho da cidade e das agências, indo de 50 a 200, por unidade. A maior parte dos atendimentos ocorre na Região Metropolitana do Recife, onde são atendidas cerca de 180 pessoas por dia, em cada agência.
Entre as reinvidicações
Estão ainda melhores condições de tarbalho, concurso público e carga horária fixa de 30 horas semanais. "Avançamos em alguns pontos, mas falta o índice de reajuste e as 30 horas de trabalho. Estamos aguardando uma nova negociação nacional para ver se avançamos nessa pauta", explicou José Bonifácio.Reivindicações
A categoria pede índice de reajuste salarial linear de 27,3% já no próximo ano. Eles explicam que a inflação deste ano já chega a 8,5% e a correção de 2016 seria apenas 5,5%. Além disso, eles dizem que já estão com uma perda salarial de 27,3%. Segundo o Sindsprev, o Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos: 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019.
Em reunião na tarde desta terça (4), o Sindisprev-PE marcou um ato simbólico para a próxima quinta-feira (8). A categoria pretende fazer uma passeata com uma marcha fúnebre, com todos os servidores vestidos de preto e carregando cruzes. A concentração está prevista para as 8h, em frente à Gerência Executiva Recife, na Avenida Mário Melo, Santo Amaro, área central da capital.
Do G1 PE
Do G1 PE
0 comentários:
Postar um comentário