![]() |
Foto: Adriano Monteiro |
A segurança pública foi tema de uma reunião entre o Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e o Major Souza, do 4º BPM Barreto de Menezes. O encontro teve como obejtivo discurtir de que forma o policiamento pode ser intensificado na cidade, uma vez que a população está sentindo-se insegura após os recentes homicídios ocorridos na cidade.
A reunião aconteceu no 4ºBPM Barreto de Menezes, em Caruaru, por volta das 10h. Estiveram presentes também os vereadores de Agrestina, Zito da Barra, Adilson Tavares e Sonaldo Serafim, além do Capitão Gibson de Souza, que ficará responsável por Agrestina apartir de agora, em substituição ao Capitão Martins.
![]() |
Foto:Adriano Monteiro |
Durante o encontro o Prefeito Thiago Nunes agradeceu o apoio sempre presente da PM em Agrestina e informou que em breve será implantada uma guarda municipal na cidade, que ajudará na prevenção de crimes na cidade . "Garantir a segurança pública é um dever do Estado, mas nós buscamos ajudar a polícia da melhor forma possível, por isso vamos implantar em breve em Agrestina a Guarda Municipal, que vai contar com duas motos e um carro para patrulhas", disse o Prefeito.
Após uma recente onde de crimes e homicídios em Agrestina, equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) estão presentes no município, fazendo rondas nas zonas urbanas e rurais.
![]() |
Foto: Adriano Monteiro |
Porém isso não pode se extender por muito tempo, uma vez que o 4º BPM cobre 14 municípios, como lembrou o Major Souza. “Apesar de todos os problemas que enfrentamos no dia-a-dia conseguimos, em 2014, ser o batalhão que mais apreendeu drogas e armas em todo o Estado. Mas é inegável que estamos com pouco efetivo e que não podemos trabalhar da forma que gostaríamos – não temos como”, disse o Major. “Mesmo assim as rondas serão intensificadas na região por um bom tempo e vamos desenvolver ações para coibir os crimes na região”.
![]() |
Foto:Adriano Monteiro |
Ficou decido ao fim da reunião que uma nova audiência pública sobre saúde será realizada no município e mais uma vez o Ministério Público será convidado a comparecer. Foi ressaltada também a existência de um Estudo que indica os benefícios da criação de uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Agrestina, para combater a criminalidade na cidade e em outros seis municípios vizinhos, o que desafogaria as ações do 4º BPM. A proposta de criação da CIPM já foi feita pelo Prefeito Thiago Nunes ao legislativo estadual e vai ser ratificada formalmente em breve. em breve. "Esta é uma ótima saída para diminuir a violência na região, acho que é um bom momento para propor isso novamente", disse Major Souza ao final da conversa.
Por Wanessa Galvão
0 comentários:
Postar um comentário