quinta-feira, 11 de junho de 2015

Caruaru já tem 14 pré-candidatos a prefeito para 2016



Com a intenção de Lícius Cavalcanti em disputar a prefeitura de Caruaru o número de pré-candidatos chega a 13. A situação mais complicada, pelo menos por enquanto é do PSB. São quatro possíveis nomes com a intenção de disputar o pleito. Na família Gomes estão o atual vice-prefeito Jorge Gomes e a suplente de deputada Laura Gomes. Os dois sempre são citados. No clã dos Lyra, o ex-governador João Lyra e a deputada estadual Raquel Lyra.
O atual prefeito José Queiroz já disse que vai indicar um candidato e seja ele quem for, tem vaga garantida no segundo turno. O nome mais cogitado para ser o indicado pelo chefe do Executivo é do senador Douglas Cintra, que já declinou a intenção de disputar o pleito. No entanto, o advogado Bernardo Filho, que é filiado ao PDT, sonha a com a indicação.

Pela oposição o nome mais forte é o do deputado estadual Tony Gel. Ele tem o apoio do PMDB e do deputado federal Jarbas Vasconcelos, e goza de prestígio junto ao governador Paulo Câmara, mas pessoas próximas a ele, garantem que só entra na disputa se tiver chances reais de eleição. Caso contrário, pode indicar a ex-deputada Miriam Lacerda, que perdeu a eleição em 2012.

O PSDB também sinaliza para uma candidatura própria e o nome deve ser mesmo do empresário Djalma Cintra Júnior, que até agora é a grande novidade na política local. Disposto também a disputar a eleição, o sindicalista Eduardo Mendonça foi para o PMN e recebeu o aval do partido para entrar na disputa. O PT deve também lançar candidato e o nome mais cotado é o do advogado e presidente da sigla em Caruaru, Adilson Lira. Outros partidos que devem lançar candidato são: PHS, com Rivaldo Soares, PCB, com o presidente do Sindecc, Milton Manoel e o PROS, com o vereador Demóstenes Veras.

Por Mario Flavio 

0 comentários:

Postar um comentário