sábado, 27 de junho de 2015

7º Festival de Quadrilhas é um sucesso, confira o resultado

Foto: Adriano Monteiro/Decom
Após apresentações nos dias 14 e 21 de junho, sete grupos se classificaram para a final e disputaram hoje do 1º ao 7º lugar. Foram avaliados itens como figurino, marcador, coreografia de enredo. A premiação ocorreu através de troféus e um valor total de R$ 4,5 mil, distribuídos de acordo com a classificação. Ainda foram premiados o ‘Melhor casal de noivos’, da Quadrilha Levanta Poeira.
Após o crivo de um júri técnico e convidado, saíram vencedoras:
1. Molecodrilha (Caruaru) - 753,2 pontos;
2. Levanta Poeira (Ibimirim-PE) - 752,7 pontos;
3. Flor do Bairro (Feira Nova-PE) - 752,3 pontos;
4. Sanfonear (Tamandaré-PE) - 726,1 pontos;
5. Alpargatas de Virgulino (Casinhas-PE) - 718,9 pontos;
6. Pé-de-Moleque (Bonito-PE) - 713,3 pontos;
7. Pisa na Brasa (Tacaimbó-PE) - 664,9 pontos;

Fizeram parte da banca os jurados convidados: Risoni Santos (jornalista e apresentador da Programa Nova Manhã, da Rádio Cultura do Nordeste); Jénerson Alves (jornalista, cordelista e professor); Clébio Marques (produtor cultural, membro da Comissão Deliberativa do Funcultura e jurado do Festival Pernambucano de Quadrilhas) e Cássio Cavalcante (jornalista, escritor e comendador). O grupo de júri técnico continuou o mesmo do início ao fim do concurso e foi formado por Inês Araújo (psicóloga e monitora de dança popular); Jonas Liebert (graduando de Educação Física e monitor de dança popular); João Batista (diretor de ensino – Secretaria de Educação de Agrestina) e Ednilson Leite (ator e diretor de teatro).
O Sâo João de Agrestina 2015 é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, com apoio da Fundarpe, Empetur, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Governo de Pernambuco.
EXPOSIÇÃO - Será realizada até o dia 29 de junho, em Caruaru, a exposição fotográfica intitulada ‘Festa e Tradição, que retrata em detalhes as emoções dos participantes do 7º Festival de Quadrilhas de Agrestina deste ano. Cerca de 30 fotografias estarão expostas no Centro de Informações Turísticas, localizado no Polo Cultural da antiga Estação Ferroviária, das 14h às 0h. A entrada é gratuita.

Por Edméa Ubirajara

0 comentários:

Postar um comentário