quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resultado das ações da saúde em Agrestina são apresentados.

Foto:Adriano Monteiro
O uso de recursos na gestão da saúde em Agrestina é o tema da audiência pública que foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores municipal. 
Durante o encontro serão apresentados números relativos ao uso dos recursos públicos com ações e programas da saúde durante o 1º quadrimestre de 2015. Indicadores da cobertura do atendimento da Atenção Básica e da Vigilância em saúde também serão abordados e discutidos, buscando aperfeiçoamento das ações. 
Foto: Adriano Monteiro 
O secretário de Saúde de Agrestina, Roberval Maciel, abriu o evento destacando a importância dos profissionais da saúde do município. “Temos em Agrestina uma equipe excelente, que é uma das grandes responsáveis por atingirmos tantas metas de forma positiva”, disse o secretário durante o início do encontro.
Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Marciano Filho, e o presidente da Câmara de Vereadores de Agrestina, Paulo Lima, entre outros vereadores. A presença da população em geral foi pequena, apesar da importância da audiência.
Entre os dados apresentados estavam a cobertura de 100% da população com as ações de cuidados com a saúde bucal e com a atenção primária à Saúde - um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde. 
Nesses primeiros quatro meses também foi atingida a meta de mamografias realizadas em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, um público geralmente difícil de submeter-se aos exames.
Foto: Adriano Monteiro
Por Wanessa Galvão 


0 comentários:

Postar um comentário