quinta-feira, 14 de julho de 2022

Marília Arraes anuncia que está grávida pela terceira vez


A pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) anunciou, nesta quinta-feira (14), que está grávida pela terceira vez. Ela, que é deputada federal, é mãe de Maria Isabel, de 7 anos, e de Maria Bárbara, que tem 6 meses e nasceu em janeiro deste ano.

Marília Arraes usou o Instagram para comunicar a gravidez. Ela é casada com o ex-vereador de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, André Cacau (PT), pai da segunda filha dela.

A primeira filha de Marília Arraes, Maria Isabel, nasceu quando ela era vereadora do Recife pelo PT. Marília deu à luz a segunda, Maria Bárbara, durante o primeiro mandato como deputada federal, também pelo PT.

Na postagem em que anunciou a gravidez, Marília Arraes publicou a foto de um par de sapatos de bebê na cor vermelha, com uma estrela gravada, símbolos que remetem ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual ela foi filiada durante seis anos.

Apesar de ter deixado o partido, Marília Arraes aposta no nome do ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, como um de seus principais cabos eleitorais. Entretanto, no estado, o PT faz parte da Frente Popular, que reúne mais de dez partidos e é chefiada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Há quatro mandatos consecutivos, o PSB comanda o governo de Pernambuco, somando as gestões de Eduardo Campos (PSB) e Paulo Câmara (PSB). O pré-candidato da Frente Popular ao Executivo pernambucano, apoiado oficialmente pelo PT, é Danilo Cabral (PSB).

Marília Arraes deixou o PT e foi para o Solidariedade para concorrer ao governo do estado, em meio a disputas internas no Partido dos Trabalhadores. O nome dela era cotado para disputar uma vaga no Senado, mas não era tido como um dos favoritos na disputa.

Além disso, ela tinha planos de concorrer ao governo, o que não seria possível diante da aliança feita entre o PT com o PSB, em prol de viabilizar a candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula, que tem Geraldo Alckmin (PSB) como pré-candidato a vice.

O PT chegou a anunciar o nome de Marília para disputar o Senado, mas ela afirmou não ter sido consultada e anunciou, dias depois, a saída para o Solidariedade.


0 comentários:

Postar um comentário