O governador Paulo Câmara (PSB) assinou, na última quinta (23), um decreto que recomenda à população em geral que use máscaras sempre que houver necessidade de sair de casa por motivo emergencial. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, porém, para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado na pandemia do novo coronavírus.
A determinação entra em vigor na segunda (27).
De acordo com o governo estadual, a recomendação é de que as máscaras utilizadas sejam artesanais, de tecido, mas também há permissão do uso de máscaras industrializadas. O uso delas segue uma orientação da Organização Mundial de Saúde.
A determinação para a obrigatoriedade do uso da máscara para funcionários públicos não se estende a profissionais de saúde e da segurança pública. Segundo o decreto, esses profissionais "devem seguir observando normas específicas".
“As máscaras são importantes para evitar que seu usuário contraia o vírus e para reduzir o alastramento da doença. Sair de casa, só em casos de extrema necessidade. E nesses momentos, é importante redobrar os cuidados usando máscaras”, afirmou o governador.
0 comentários:
Postar um comentário