domingo, 24 de novembro de 2019

Polícia Federal abre inquérito para investigar contas de campanha de Gal Birro de 2016 em São Joaquim do Monte

A sucessão municipal de São Joaquim do Monte começou para valer. Pré-candidaturas a postos, dificilmente na cidade existe alguém que não sabe os nomes de quem realmente vai para a disputa em 2020. No entanto, uma notícia surge como uma bomba na pré-campanha de dona Gal, do PDT. As contas da campanha da pedetista relativas a campanha eleitoral de 2016 foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O motivo das ressalvas apresentadas demonstram que dona Gal recebeu doações para sua campanha que não batem com a legislação eleitoral. A Juíza Ana Paula Viana de Freitas determinou que a Polícia Federal abrisse um inquérito contra Gal de Zé Birro para apurar às doações irregulares. Segundo informações que chegaram ao conhecimento do nosso Blog, pessoas doaram para campanha da candidata valores que variam entre R$ 1 mil a R$ 5 mil reais sem sequer terem renda fixa.

"Caso a Polícia Federal chegue a conclusão de que houve ilegalidade nas doações da campanha da referida candidata, isso pode acarretar a suspensão dos direitos políticos dela (dona Gal) e pode sim ser decretada sua inelegibilidade por um bom tempo" disse uma fonte ao nosso Blog.

No processo a candidata apresentou todos os documentos necessários como consta na própria sentença. O MPF opinou pela aprovação com ressalvas, mas também pediu que fosse aberto o inquérito. A Polícia Federal tem um prazo de no mínimo 60 dias para ouvir e colher provas da prestação de contas da candidata. No entanto o prazo pode ser prorrogado.

"Em a candidata (Gal) tendo sua inelegibilidade decretada pela justiça, fica complicado para ela disputar a eleição em 2020" disse uma fonte ao Blog.

O outro lado

Entramos em contato com o ex-prefeito Zé Birro e a candidata Gal Birro, ambos do PDT, e ficaram de nos enviar a versão deles sobre essa sentença judicial. Estamos no aguardo.

Número do Processo para consulta:


0 comentários:

Postar um comentário