Amanhã, dia 03 de julho, tem início no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, a 20° Edição da Fenearte, que segue com vasta programação cultural e artística até o dia 14 de julho. Durante 12 dias, as mais criativas e encantadoras produções artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, participa da feira pelo 7° ano consecutivo e já se encontra com tudo pronto para apresentar seus atrativos nessa importante vitrine.
Neste ano de 2019, a Fenearte, que é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, traz como tema a “Ciranda de Todas as Artes”, como forma de celebrar a cultura pernambucana e a união de todas as artes e crenças que, de mãos dadas, formam a feira. Além desse enaltecimento, o evento tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os artesãos, valorizando os saberes tradicionais e as produções locais.
Destaque para o interior pernambucano na Fenearte 2019:
Capital Nacional do Chocalho, Terra da Mazuca e do doce Alfenim, o município de Agrestina, se encontrará, a partir de amanhã (03), com seu artesanato local em exposição para visitação e comercialização no estande de número 353, localizado na Rua 14 (setor das prefeituras).
Quem passar pelo espaço poderá encontrar o raro doce Alfenim, a cocadinha de doce de leite, os chocalhos produzidos na Vila de Santa Teresa, o artesanato em madeira de Eliaquim Antônio, as obras de arte em ferro de Valmir Reginaldo, e diversos outros trabalhos manuais produzidos localmente. Desde o ano de 2013 o município de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, disponibiliza esse espaço para que seus artesãos participem dessa vitrine.
A grande novidade deste ano para o município interiorano consiste na “Oficina de Produção de Alfenim”, que foi selecionada pela coordenação da feira e será ministrada pelo artesão agrestinense, José Otaviano, nos dias 03, 04 e 05 de julho, das 14h30 às 17h30, e das 18h às 21h, e no dia 06 de julho, de 13h às 16h e de 17h às 20h. Além da apresentação do Grupo Cultural Mazuca de Agrestina, que no dia 11 de julho, às 16h, ocupará o palco principal de apresentações culturais da feira.
0 comentários:
Postar um comentário