quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Mulheres são presas após substituírem maridos no tráfico de drogas em Palmares

Uma megaoperação da Polícia Civil denominada "Harley Quinn" foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21) em Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

A ação buscou suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, porte de armas de fogo e associação de tráfico de drogas em Palmares e na região Mata Sul. De acordo com o Diretor do Dinter 1, José Rivelino, as investigações da Operação iniciaram em maio deste ano

Ao longo da Operação, 14 quilos de droga foram apreendidos. Segundo Rivelino, os entorpecentes eram comercializados principalmente na comunidade do Bananal e Grota do Bispo, onde teve início a investigação.“Dos 24 presos detidos nesta operação, 11 eram mulheres entre elas uma idosa de 66 anos conhecida como ‘vovó do trafico”

A Polícia Civil mobilizou mais de 108 servidores – entre delegados, policiais e agentes participaram – um helicóptero, um ônibus e 15 viaturas participaram da operação .

De acordo com o delegado “Eram companheiras dos presos nos  que ficavam aqui de fora comandando o tráfico sob orientação deles que estão presos em  Palmares”, revelou.

“Grande parte das causas dos homicídios que a gente tem investigado na região tem como causa o tráfico e a briga pelo tráfico”, afirmou.

Harley Quinn

De acordo com o Diretor, o nome da Operação é uma referência à personagem Arlequina, parceira do vilão Coringa no universo dos quadrinhos da DC Comics
De acordo com o Diretor, o nome da Operação é uma referência à personagem Arlequina, parceira do vilão Coringa no universo dos quadrinhos da DC Comics.

 “Trazendo em definição mais ampla, é a companheira do criminoso. A grande maioria [das detentas] tinha vínculo - quando não era afetivo, familiar - com pessoas que já haviam sido presas pela Operação”.As mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. Dois homens foram presos e encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.


Fonte: PortalPE10


0 comentários:

Postar um comentário