quinta-feira, 22 de novembro de 2018

MPF pede rejeição de contas da campanha de Wolney; deputado diz que são erros formais

O Ministério Público de Contas pediu ao TRE a reprovação das contas de campanha do deputado federal reeleito Wolney Queiroz (PDT). O documento, assinado pela Procurador Francisco Machado Teixeira, foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e anexado ao processo de prestação de contas. Os integrantes do pleno vão julgara os balancetes.

O documento diz que houve irregularidades nas contas apresentadas pelo então candidato, no que diz respeito a descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, em relação a algumas doações.

Outro problema é a falta de Certidão de Regularidade Profissional do Contabilista que assinou a prestação de contas em exame; Foram detectados gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial, mas não informados à época; Foi identificada a seguinte omissão relativa à despesa constante da prestação de contas em exame e aquelas constantes da base de dados da Justiça Eleitoral, obtidas mediante circularização e/ou informações voluntárias de campanha e/ou confronto com notas fiscais eletrônicas de gastos eleitorais, revelando indícios de omissão de gastos eleitorais.

Mais problemas também foram apresentados, entre eles, a inconsistências nas despesas pagas com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). O deputado minimizou e disse que em breve tudo será esclarecido: “São erros formais. Mas já pedi ao contador e o advogado para avaliarem a situação”, disse.

Para ser diplomado o deputado precisa ter as contas da campanha aprovadas.


0 comentários:

Postar um comentário