No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.
A criação do Estatuto do Idoso em 2003 representou um grande avanço na vida dessa parcela de nossa população, que frequentemente é vítima de maus-tratos e abusos de todas as formas. Esse estatuto estabeleceu os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho. Em Agrestina, os idosos recebem atenção e a proteção dos seus direitos.
E para reforçar o cuidado e a atenção para com esse público, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude de Agrestina, promove várias atividades para enfatizar a importância da pessoa idosa e promover o sentimento de pertencimento social para essa parcela da população.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI), que é um serviço de funcionamento constante, garante que essa data e a valorização da conquista dos direitos dos idosos não passem despercebidos.
Confira a programação especial, que tem início nesta segunda-feira(1):
01/10 – Segunda-feira
Manhã: Oficina de arranjo de cabeça.
Tarde: Ensaio fotográfico no CCI, na Praça Padre Cícero e no Parque Ambiental.
02/10 – Terça-feira
Manhã: Competição de artes manuais com pintura, crochê e artesanato.
Tarde: Aula recreativa na piscina.
03/10 – Quarta-feira
Manhã: Bingo.
Tarde: Jogos lúdicos.
04/10 – Quinta-feira
Tarde: Festa temática “Uma Festa Tropical”.
0 comentários:
Postar um comentário