Projeto “Arte na Rua” pretende ser a nova sensação para tirar fotografias na cidade
![]() |
Fotos: Adriano Monteiro/DECOM |
O município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, completará 90 anos de história na próxima terça-feira (11), e uma vasta programação foi pensada para celebrar o momento, a exemplo do projeto “Arte na Rua”, que através de intervenções artísticas pretende ser a nova sensação para tirar fotografias na cidade.
O muro da Escola de Referência em Ensino Médio Professor José Constantino (Erem-PJC), localizada na Rua João Guilherme, centro da cidade, ganhou um painel interativo composto de um par de asas, que simbolicamente deixa uma mensagem positiva. A intervenção urbana de rua é obra do artista Gerson Silva, que definiu a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizadora do projeto, e a Erem-PJC, parceira, como gratificante.
O artista, que desenvolve arte de rua há 20 anos, conta que o objetivo foi fazer com que as pessoas interajam da melhor forma possível com painel. “Espero fazer com que as pessoas tenham a sensação de serem anjos”, disse, e continuou, “Ninguém deveria viver sem arte”, concluiu.
O projeto “Arte na Rua” não para por aí. Ainda será desenvolvido mais um painel interativo, composto de pintura de livros, pintura abstrata e mosaico, com a parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município (SCFV), e a pintura de símbolos oficiais do município, em parceria com a Secretaria de Educação, ambos em diversos pontos da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário