Ao participar, neste domingo (26), de ato político da Frente Popular, no Recife, o senador e candidato à reeleição Humberto Costa (PT) defendeu a estratégia utilizada pelo PT de manter a candidatura de Lula a presidente da República, mesmo sendo indefinida a situação do ex-presidente, no momento preso em Curitiba.
Para Humberto, se Lula não puder concorrer, a transferência de votos para o atual candidato a vice, Fernando Haddad, acontecerá de forma natural.
“Se Lula for, por intermédio de uma violência jurídica, impedido de ser candidato e nós tivermos que optar por um outro nome, eu acredito que esse nome rapidamente vá receber importante transferência de votos e, com isso, vai para o segundo turno. E tem tudo pra ganhar a eleição”, afirmou o líder da Oposição a Temer no Senado.
Humberto esteve, junto com integrantes da chapa majoritária, na inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral, candidato à reeleição pelo PSB. Questionado por jornalistas, ao fim do ato, sobre o pouco conhecimento da população em relação a Haddad, Humberto ponderou que o povo não entende é Lula não ser candidato, muitos menos os motivos que poderiam levar a isto.
“Na verdade, as pessoas não estão imaginando que a candidatura de Lula não vai realmente acontecer. E nós temos reforçado essa ideia, que o Brasil precisa de Lula, o povo quer e a lei permite que ele seja candidato. Nós não vamos fazer o que a direita quer, que é queimar etapas. Nós vamos com Lula até onde for possível Lula ser o nosso candidato”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário