![]() |
Fotos: Adriano Monteiro |
O prefeito Thiago Nunes, afirmou na manhã desta quinta-feira (17), durante entrevista à Rádio Agreste FM de Cupira, que a 4ª Companhia de Polícia Militar (4ªCPM), permanecerá com a sua sede e suas funções administrativas no município de Agrestina. A afirmativa se deu logo após a informação de que a companhia de polícia lotada às margens da BR-104 em Agrestina, seria transferida para Cupira.
Segundo Thiago, a determinação foi em caráter provisório de trinta dias e que não existe fundamentos necessários para que haja uma efetiva mudança da sede administrativa da 4ª CPM. "A companhia não só vai ficar como também existe, desde 2015, um estudo feito pelo Tenente Coronel Marcos Campos de Albuquerque, que aponta a necessidade da criação de duas companhias independentes, uma em Bezerros e outra em Agrestina, deixando o 4º BPM independente para Caruaru e Riacho das Almas. Portanto, a criação da CIPM em Agrestina proporcionaria estrutura para comportar uma polícia mais ostensiva com serviço de inteligência, Rocam e Bepi, todos comandados por oficiais que demandariam exclusivamente para sete cidades e Cupira estaria entre elas. Ou seja, já são dois anos de idas e vindas ao Recife junto ao deputado Guilherme Uchoa, onde inclusive chegamos a entregar esse estudo ao próprio governador", disse.
A ordem de serviço datada em 11 de agosto, que determina a transferência da 4ª companhia e a criação da GE Rocam, especifica que a mudança tem um prazo de trinta dias.
Durante a entrevista o prefeito de Cupira, José Maria, ligou para a rádio e explicou em concordância a Thiago, que em sua fala durante entrevista, onde teria afirmado que a 4ª CPM seria transferida, faltou citar a palavra "temporariamente", o que causou todo o mal-entendido. Logo após a entrevista, ambos os prefeitos se encontraram e em gesto de amizade, selaram o esclarecido em um almoço.
Por Adriano Monteiro/Via Pagina Oficial da Prefeitura de Agrestina
0 comentários:
Postar um comentário