![]() |
Foto: Paulo Lacerda |
Em entrevista a rádio Globo FM nesta quarta-feira (10) o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Lúcio Omena, confirmou que o cantor e compositor Lenine, fará show no São João 2017. A inédita apresentação do pernambucano na cidade vai acontecer no Polo Alternativo da festa.
Omena confirmou que a negociação foi demorada, mas que as partes chegaram a um acordo. "A gente segurou um pouco a confirmação pelo fato de termos um problema de orçamento. Temos que ter muita responsabilidade com os gastos para não deixar um saldo negativo a ser pago. É uma grande satisfação nossa falar da presença desse grande artista no São João", disse.
Ele explicou ainda a decisão de fazer a abertura dos festejos juninos no distrito de Pau Santo, na zona rural da cidade. Segundo ele, as premissas do São João deste ano, são de oferecer as pessoas uma experiência de festa junina. "As festas começaram a tomar rumo voltado ao entretenimento. O São João é uma festa essencialmente cultural, é uma festa originalmente da roça", disse.
De acordo com Omena, Caruaru, diferentemente das outras grandes cidades que realizam a festa como, Aracaju, Campina Grande e Salvador, por exemplo, enveredaram para o entretenimento, têm polos de animação, mas não vivem o festejo raiz.
"O Parque de eventos, sozinho, torna o nosso São João muito semelhante ao de outras cidades, quando na verdade temos muito mais a oferecer aos nossos turistas. Fazer um São João na zona rural, é proporcionar experiências de trazer de volta as caravanas de Ivan Bulhões, quando havia um caminhão palco que circulava pela cidade levando alegria as comunidades", relembra.
Sobre o processo licitatório que segue travado a pedido do Tribunal de Contas do Estado, Lúcio Omena informou as estratégias que a prefeitura vai adotar para garantir a festa. "Estamos dentro de um cronograma e temos prazos determinados para a realização da licitação. Seguimos a risca todas as determinações estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União e Ministério Público", disse.
"É uma solicitação válida da justiça, sabemos que o prazo é curto. Houve uma solicitação oficial para que sejam seguidos os trâmites legais, não corremos riscos. Quando se coloca várias empresas na concorrência, uma tenta embargar o serviço da outra para poder sair vencedora. Geralmente uma licitação demora seis meses para sair. Caso seja necessário faremos a contratação direta", diz.
O lançamento oficial da festa será na próxima segunda-feira (15). Lúcio informou que em 2018 o lançamento do São João será no começo do ano. "Não foi possível fazer a divulgação da programação com certa antecedência por fatores como tramites de organização, então como primeiro ano de gestão não foi possível fazê-la como gostaríamos, mas esperamos que em 2018 o lançamento seja feito após o carnaval para que o turista possa se programar".
Do G1 Caruaru
0 comentários:
Postar um comentário